Por Carolina Almeida
Intercâmbio, já era um sonho pra mim, e depois das aulas aumentou ainda mais essa vontade de deixar de lado um pouco o que já conheço para descobrir "O Novo". Então resolvi compartilhar.
Conhecer novas culturas e lugares é realmente tentador, e quando vem com conhecimento é ainda melhor. O gostinho da descoberta e independência chamam muito atenção principalmente, dos jovens no mundo inteiro. Quem não sonha em viver em outro país tendo contato direto com um idioma e cotidiano diferente do seu?
![]() |
http://mag.e-say.com.cn/wp-content/uploads/2012/09/cultura-global.jpg |
As opções vão desde intercâmbio de verão, que pode durar um mês, à High School que tem a média de um ano. Sabendo que, na segunda opção, poderá ser um ano "perdido" já que o ensino e período são diferentes do nosso. Os locais mais procurados para o intercâmbio são Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Nova Zelândia, Austrália, Holanda, Inglaterra, Espanha, França... Mas há quem procure lugares menos visualizados pelos estudantes como Polonia, Ilha de Malta, Japão, África do Sul e países do norte da Europa (Finlândia, Suécia,Dinamarca e Noruega). Então que tal arrumar as malas e encarar um novo mundo?
Dica: Conseguir bolsas de estudos pode não ser fácil mas também não é impossível:
O livro: 7 Passos para ganhar uma bolsa de Estudos na Europa, ensina a melhor forma.
Autores: Bruno Manhães e Fernanda Gellamo
Editora: Edições Humanidades.
![]() |
http://www.nutricaoemfoco.com.br/NetManager/imagens/upload/comida_japonesa.jpg |
Pra quem quer absorver melhor um idioma ou quer conhecer novos costumes esta realmente é a melhor escolha, pois viajar para o exterior faz você lidar diariamente com o idioma, com o tipo de alimentação, clima, assim lhe fazendo respeitar outras culturas e tornando a visão mais abrangente.
ResponderExcluir