Por Mariana Spehar
Aqui no Brasil é possível encontrar muitos lugares possíveis para passar por aventuras, sentir a adrenalina correr nas nossas veias, e um dos lugares que podemos conhecer é Brotas, localizado na Estado de São Paulo. Brotas é uma das cidades exemplo de esportes radicais no Brasil, a equipe de Rafting ganhou vários premios no Mundo por ser campeão do esporte.
Rafting é um dos esportes mais ''chamativos'' da região, tirando o fato do Cantor Daniel ter nascido e morado lá. Tem uma estrutura ótima para quem admire e adora esse esporte, além de outros esportes que você também pode fazer, tirolesa, boia-cross, arvorismo, rapel, canyoning e trekking.
O mesmo esporte é feito em corredeiras, utilizando botes infláveis, um equipamento de segurança e especializado, tem um monitor que vai junto dando todas as coordenadas para quem vai se aventurar, e pode ser feito por todas as idades, claro, sempre com a segurança própria, tendo a certeza que pode ou não fazer o esporte. Nesse esporte existe algumas fases, nas quais são:
Fase 1: Áreas com pedras muito pequenas; requer poucas manobras.
Fase 2: Algumas águas agitadas, talvez algumas rochas; pode exigir manobras.
Fase 3: Ondas pequenas, talvez uma pequena queda, mas sem perigo. Pode requerer habilidade de manobra significativa.
Fase 4: Ondas médias, presença de poucas pedras, com quedas consideráveis; manobras mais difíceis podem ser necessárias.
Fase 5: Grandes ondas, possibilidade de grandes rochas, possibilidade de grandes quedas, há riscos e exige manobras precisas.
Fase 6: Corredeiras extremamente perigosas, pedras e ondas enormes. O impacto da água pode até causar estragos no equipamento. O nível VI é extremamente perigoso, pode machucar seriamente os praticantes ou até levá-los à morte. Completar esse percurso exige muita habilidade.
Então espero que todos possão um dia passar por essa aventura e grande adrenalina e poder dizer: ''EU FIZ RAFTING''
Até a próxima pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário