Por Marcio Farias
Este texto começa citando uma frase de uma das muitas músicas em que este artista revela sua ligação com a cidade sempre em primeira pessoa ...Não é exatamente amor, é identificação absoluta sou eu eu não me amo...Persigo São Paulo, Itamar Assunção.
Nos que frequentamos, vivemos, passamos por São Paulo com um olhar distante e focados em objetivos diversos não percebemos o quanto influenciamos a cidade e falamos dos pontos negativos dela sempre de uma forma a nos colocarmos como vítimas da cidade, sendo que na realidade somos responsáveis por aquilo que acontece na cidade. E desfrutar de todos os benefícios que ela nos proporciona não pode ser esquecido e somos nós, nós não nos amamos como amaremos a cidade?
É fácil, basta querer e agir de acordo com os preceitos de respeito e nos colocarmos na primeira pessoa quando observarmos aquilo que a cidade tem a ser melhorado, propondo por exemplo, que cuidemos da cidade como cuidamos da nossa própria casa, trace um círculo imaginário usando a metragem que lhe convém e a partir deste círculo verifique qual é a sua relação com tudo e todos que estão dentro deste círculo, desapegue de preconceitos e siga a noção de bem estar que carrega com você, afinal todos queremos nos sentir bem, é um impulso natural dentro de nós.
São Paulo oferece vários benefícios a quem se ama e consequentemente ama os outros e nossa cidade pois como um ambiente interno melhora quando agimos com amor, e não falo aqui do amor físico e sim de um amor fraternal, amor este que nos aproxima como irmãos. Experimente! Vai funcionar, acredite. Caso mesmo assim você não acreditar no amor acredite você é São Paulo e São Paulo é você, acredite nesta identificação você se entenderá melhor. Encontre aqui neste blog os benefícios que a cidade oferece a quem se ama e ama a cidade.
Guia de turismo-Senac SP
marcioguiabem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário