Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Um pedaço da Alemanha no Brasil

Por Natália Gregório Franco



Trajes típicos Alemães usados na festa
Já pensou em conhecer um pouco da Cultura Alemã sem precisar sair do Brasil?


A Oktoberfest de Blumenau, criada em 1984, ocorre anualmente na cidade durante o mês de Outubro. Mas ao contrário do  que muitas pessoas imaginam, a Oktoberfest não é apenas uma "Festa do Chopp". Ela representa grande parte da cultura Germânica em suas apresentações. 

Uma das maiores características dos Alemães, é o amor a música, a dança e a culinária local. A partir do 1º dia de festa, grandes desfiles acontecem juntamente com apresentações nas ruas da cidade.
A festa capaz de reunir mais de 600 mil pessoas por ano, é considerada a versão consagrada da Oktoberfest de Munique, é a 2º maior festa Alemã do Mundo e a maior das Américas.

Banda Cavalinho anima o público em Blumenau - SC
A BANDA CAVALINHO, é 
a maior referência de animação de público da história da Oktoberfest 
Blumenau. A banda se define como moderna, atual, alegremente brasileira, mas com um forte sotaque alemão. O vocal da banda fica por conta de Jobinho Bala, Brasileiro e do Alemão Alois Hoffmann. A mistura do sotaque Alemão com o nosso Português é o grande diferencial da Banda, que foi criada 30 anos atrás para animar eventos típicos na cidade
 
A PROEB é o local onde ocorre a festa. Foi criada em 1969, famosa por receber grandes eventos da região, sofreu diversas alterações ao decorrer do tempo, em 2005 o espaço foi demolido, dando origem a atual VILA GERMÂNICA. A festa é dividida em três pavilhões, com barracas de vários tipos de chopp, comidas típicas e palcos onde várias bandas Alemãs podem mostrar um pouco da música Germânica.

Separe seus trajes Alemães, sua caneca de chopp e vamos 
 embarcar nessa viagem pela Alemanha Brasileira!!!

Acesse o site oficial da festa e confira a programação:



Um comentário:

  1. Amo a Oktober, é sempre um prazer falar sobre o Sul!!!! Bora lá.. Obrigada Bruno.. Beijos!

    Natália

    ResponderExcluir