Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rota dos Vinhos no Chile

 
Por Carolina Santos Almeida Silva
 

Chile, um país que não faz fronteira com o Brasil mas que divide uma paixão e tradição conosco.

O Enoturismo um segmento turístico que tem crescido no mundo graças aos apreciadores do Vinho, uma bebida tanto religiosa quanto tradicional.
O Chile se localiza na América do Sul, fazendo divisa com Argentina, Peru e Bolívia, entre duas cordilheiras:  a dos Andes e a da Costa - está cruzada por vários rios que formam férteis vales. Por esta razão, a questão geográfica tem grande influência para a produção dos vinhos. Pois, dependendo de onde estão plantadas as parras, o vinho ganha as características locais,sendo assim, há diferenças entre sabores.
Essas condições originaram a fama do Chile como um dos principais exportadores de vinho do "novo mundo".
No Brasil, a paixão por vinhos tem sua representação na cidade de São Roque, como muitas vinícolas tradicionais como Goes.
E no Chile não é diferente. A paixão é traduzida em vinícolas, a maioria concentra-se em locais mais afastados, como vales e campos. Porém o conhecimento interno dos vinhos são restritos, porque o pais produz mais rótulos do que se consome.
Apesar do seu território ser pequeno, há vários patrimônios,como Igreja de Chiloé,Parque Nacional Rappa Nui, Aldeia Mineira de Sewell, entre outros. E então porque não tombar como um patrimônio cultural a Rota dos Vinhos?
http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/wp-content/blogs.dir/31/files/2011/05/casillero_del_diablo_cabernet_sauvignon_chile_divulgacao.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário