A importância de manter os patrimônios na sociedade para mim, é trazer o conhecimento para as pessoas, as nossas raízes e reviver nossas próprias histórias no momento atual.
Exemplo disto é a Igreja do Rosário situado na Largo do Rosário em Embu das Artes.
Patrimônio tombado pelo COMDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), tendo a importância vinda desde séculos passados em que surge a taipa de pilão (Taipa de pilão e o barro aglutinado horizontalmente num trançado de madeira para formar a parede, com as mãos), as pequenas capelas e também a fé das pessoas.
Na Igreja do Rosário podemos observar as decorações e as pinturas no teto da capela-mor, também possui um grande acervo de imagens sacras, entre outras peças da igreja.
Em Embu das Artes podemos associar a fé com o turismo local, que além de ser agradável para momentos religiosos podemos associar á momentos de lazer com a família.
A arte e o artesanato religiosos estão presentes na maior parte do centro da cidade, um agradável passeio em um lugar histórico com arte e muita fé!!!
Fonte: http://www.hpip.org/w425/h320/images/db_images/2012/02/08/Igreja_de_Nossa_Senhora_do_Rosario_e_Antiga_residencia_dos_Jesuitas.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário