Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nem tudo é caro em São Paulo

Por Santiago Marrodán



São Paulo, capital econômica do Brasil e da América do Sul, é uma das maiores cidades do mundo, e também das mais caras. Mas se você é daquelas pessoas que não precisa  visitar só lugares sofisticados nem ser servido por mais de 10 pessoas ao mesmo tempo, também tem a oportunidade de conhecer e mergulhar numa das cidades mais miscigenadas e vibrantes do mundo.

A seguir algumas dicas para curtir a cidade sem rasgar o seu bolso:

Caminhe. Em algumas áreas com grande concentração de atrativos turísticos como o Centro ou Avenida Paulista, é possível se deslocar a pé. Assim você poderá ver, ouvir, sentir e tomar contato com as ruas tão cheias de vida. 
Se precisar ir para um lugar longe, utilize ônibus ou metrô. Com o ¨bilhete único", disponível em algumas lojas e nas estacões do metrô, é possível pegar até quatro ônibus durante três horas pagando só um trajeto ou fazendo integração ônibus - metrô com preço reduzido.
Chegou a fome. Procure os lugares populares, quanto mais movimentados melhor, e pergunte pelo prato do dia. Se pesquisar  bem, você poderá provar comidas tradicionais, gostosas, bem servidas e a um custo razoável. 
Olhe em jornais, revistas, internet... A oferta cultural da cidade é enorme. Sempre tem algumas exposições, shows ou eventos de graça ou por um preço acessível. 
Sabia que as terças-feiras a entrada no MASP - Museu de Arte de SP é gratuita? Ou que desde ás 10h até ás 17h pode subir de graça ao topo do prédio conhecido como Banespa? 
Se quiser dar uma relaxada, visite os parques da cidade:  Ibirapuera, Água Branca, Villa Lobos entre outros. A entrada nos Parques é livre e você poderá ficar horas passeando, correndo, praticando algum esporte ou simplesmente curtindo a tranquilidade no meio da correria da cidade. 
E não esqueça de uma coisa. Em São Paulo, muitos produtos ou serviços possuem preços bem diferentes. Então, pergunte, compare, e não tenha pressa. Na maioria das vezes, pesquisar é a melhor maneira de conhecer um lugar. 



Um comentário:

  1. Acabei de conhecer seu Blog e já sou fã !
    Peço licença para compartilhar alguns textos no meu Facebook voltado para o Turismo.
    Parabéns !

    ResponderExcluir